OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

GQ Korea: O álbum e música título se chamam 1 Billion Views e ele reflete os dias atuais em que a comunicação através de vídeos e visualizações são muito populares.

Sehun: Foi ideia do Gaeko hyung, que estava encarregado da produção do álbum. Num primeiro momento, discutimos se iríamos utilizar esse título, mas depois de pensarmos com muito cuidado, decidimos seguir em frente. Canais do YouTube têm se tornado muito populares nos dias atuais e termos como “visualizações” são modernos também, pensamos que 1 Billion Views poderia se tornar uma música popular assim como o termo.

 

GQ Korea: Se você tivesse que escolher apenas uma faixa do álbum que seja significativa para você, qual escolheria?

Sehun: Existe uma parte na letra de On Me que é mais ou menos assim: “Mesmo que eles me entendam mal, não quero forçá-los a resolver esse mal-entendido. Não posso mentir.”. Muitas pessoas têm passado por situações difíceis por causa das relações com os outros, então eu queria apenas falar que está tudo bem não se apegar a esses relacionamentos. Está tudo bem seguir vivendo como são. Eu também estou tentando viver da mesma maneira.

 

GQ Korea: Vocês acabam conhecendo muitas pessoas quando estão promovendo. Quão bom vocês são em manter suas relações com os outros?

Chanyeol: Sehunnie é diferente de mim. Se existe algo que o conecte à pessoa, ele imediatamente se torna amigo dela.

Sehun: Chanyeol hyung disse que é uma pessoa tímida, mas, surpreendentemente, se ele está focado em algum objetivo, não existe barreiras para ele.

 

GQ Korea: É verdade que vocês são muito diferentes um do outro?

Chanyeol: Sim, ainda que tenhamos alturas similares, somos completamente diferentes. Eu prefiro realizar o papel de apoio para aliviar a tensão. No grupo, Sehun é o maknae, mas ele é confiável e tem traços de liderança. E isso nos dá um grande balanço. Se Sehun está fazendo algo, eu me torno o apoio dele. E quando estou indeciso, ele ajuda a tomar a decisão. Então, através deste álbum, também mostramos nosso trabalho em equipe.

 

GQ Korea: Como é para Chanyeol ter alguém como Sehun ao seu lado?

Chanyeol: Eu considero meu tempo precioso e não tenho muitas relações com os outros, mas a maioria das pessoas que conheço fora do trabalho são amigos do Sehunnie. Sehunnie toma conta das pessoas e é extremamente leal. Eu respeito muito ele em relação à isso.

 

GQ Korea: Sehun é muito claro com as coisas que quer e com as coisas que não quer. Você nota alguma diferença em si mesmo após passar um tempo com o Chanyeol, que gosta de aprender sobre tudo e tem uma imaginação rica?

Sehun: Eu gosto de sentir a energia do hyung quando estamos juntos. Eu sou uma pessoa que tem muitas preocupações e apreensões, mas ele é repleto de otimismo. Esse é o lado bom. No entanto, acho que me dou bem com pessoas que têm personalidade semelhante à minha. Honestamente, é mais confortável. (risos)

 

GQ Korea: Nesse caso, quando vocês pensam que o outro é fantástico?

Sehun: Hyung é muito bom tocando instrumentos, especialmente violão e bateria. Alguns dias atrás, ele me enviou um vídeo tocando bateria e foi incrível.

Chanyeol: Quando ele segue em frente com aquilo que acredita. É uma atitude crucial expressar o que você gosta ou não quando se está compondo músicas. Para obter bons resultados, é necessário ter certeza do que você quer.

 

GQ Korea: O nome do grupo “SEHUN&CHANYEOL” soa ótimo, mas se vocês tivessem que pensar em um outro nome para o duo, qual seria?

Chanyeol: Eu não tenho certeza, nós conversamos sobre colocar outro nome, mas decidimos que não existe razão para tal. Nosso objetivo é mostrar que tipo de música Chanyeol e Sehun gostam como artistas fora do EXO. Então mantivemos simples.

Sehun: Inicialmente pensamos em colocar o nome do hyung na frente, “Chanyeol & Sehun”, mas a abreviação de “CS” também significa “Atendimento ao Cliente” (Customer Service), então colocamos o meu nome na frente. (risos)

 

GQ Korea: Tem uma música chamada Fly Away no novo álbum. O que vocês pensam ser necessário para crescer e voar mais alto?

Chanyeol: Tenacidade. Você nunca se sentirá satisfeito com o que tem. Se você vive complacentemente, acaba perdendo muitas coisas da vida. Eu aprendi através de experiência que se você trabalha muito, o que você deseja alcançar eventualmente será alcançado. Ainda que seja difícil voar mais alto do que você já está fazendo agora, não é algo impossível de fazer.

Sehun: O que é mais alto do que o momento atual?

Chanyeol: Não sei. O que seria?

Sehun: Eu penso bastante nisso. Quanto eu já percorri para chegar onde estou? Quão longe eu devo ir? É muito vago colocar um limite. É por isso que sempre dou o meu melhor em aproveitar o que faço ao invés de pensar sobre isso. Eu aprendi muito depois que debutei, mas finalmente percebi isso.

 

GQ Korea: Quando vocês estão promovendo como EXO, parece que tudo que esperam, se torna realidade, e, ainda sim vocês continuam vivenciando coisas que não imaginavam através de diversas experiências. Quando param para pensar nisso, existe algum momento que parece inacreditável para vocês?

Sehun: Tem muitos, muitos momentos assim, mas foi fascinante quando ganhamos pela primeira vez o 1º lugar num programa musical com Wolf. Aquela era uma cena que víamos pela TV e naquele momento éramos nós no palco (recebendo o prêmio). E o momento em que ganhamos nosso primeiro daesang no MAMA. Eu não conseguia acreditar que ganhamos o mesmo prêmio que sênior como TVXQ e SNSD ganharam.

 

GQ Korea: Parece que a música Rodeo Station fala sobre sua época de trainee. Vocês podem compartilhar alguma memória ou história que aconteceu nessa época na rua em que ficava o antigo edifício da SM Ent.?

Sehun: Eu me tornei trainee quando tinha apenas 15 anos e passei quase metade da minha vida pela vizinhança (Rodeo Station). Nos dias atuais, sempre que passo pelas ruas do Rodeo, não consigo deixar de lembrar dos velhos tempos. Quando eu era trainee, eu sempre andava a pé pela falta de dinheiro para o transporte público e costumava seguir meus hyungs, comprar e sair para comer com eles. Agora, quando penso nessas coisas, são tudo memórias.

 

GQ Korea: Isso pode soar ridículo, mas o que você falaria para si mesmo se encontrasse sua versão criança pelas ruas de Rodeo?

Sehun: Há muitas coisas que eu gostaria de falar para você, mas a mais importante é, “Trabalhe um pouco mais duro do que você já o faz.” Quando eu era trainee, ficava cansado de sempre escutar que deveria treinar mais. Mas não compreendia o porquê de falarem aquilo. Eu estava em uma posição em que eu fazia o que era mandado. Com o passar do tempo, eu entendi a importância daquilo que me falavam.

 


 

Tradução em Inglês: myeonmehmeh, SEHUNBUBS, cherish_sehun94, liebe_areeca, exokiss88

Tradução em Português: Oh Sehun Brazil

Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *