OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

L’OFFICIEL HOMMES: Você costumava ser aquele garoto que usava uniforme e gritava “Growl”, mas agora se tornou um homem usando terno e segurando uma taça de vinho na mão. 8 anos se passaram em um piscar de olhos. Quando você pensa nos tempos de debut e agora, o que você acha que mudou?

Sehun: Sempre que escuto as palavras “8 anos”, eu sinto como se tudo que aconteceu desde o debut passasse como um filme na minha mente. O tempo realmente voa. Olhando para trás, eu sinto que não sabia nada naquela época. Nós éramos crianças que gostavam de cantar e dançar e que seguiam a agenda estabelecida pela empresa. Agora que estou mais velho e tenho mais experiência, meus pensamentos e ações se tornaram muito diferentes. Eu sinto que caminhamos muito (desde o debut) e me sinto um adulto agora.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Você realizou diversas atividades com o EXO até o momento. Qual foi o momento mais memorável para você?

Sehun: Ultimamente eu penso bastante sobre nosso 5º álbum <Don’t Mess Up My Tempo> e o repackage álbum <Love Shot>, que lançamos antes do D.O. e Xiumin hyungs se alistarem no exército.

 

L’OFFICIEL HOMMES: O que você sente quando sobe no palco?

Sehun: Não importa quantas vezes eu experiencie isso, eu sempre me sinto nervoso e penso que é porque desejo mostrar aos fãs uma ótima performance. Essas pessoas estão ali por nossa causa e eu não posso cometer erros. Se eu o fizer, terei que lidar de maneira calma como se não fosse nada. Mas ainda sim, quando eu subo aos palcos, eu definitivamente tenho sentimentos positivos.

 

L’OFFICIEL HOMMES: O que você sente quando está promovendo com o EXO, em atividades de subunit e até mesmo sozinho como hoje?

Sehun: O sentimento é extremamente diferente em cada situação. Quando estou com o EXO, inconscientemente, eu me apoio nos outros membros. As responsabilidades são divididas e o nervosismo diminui também. Com as promoções de sub-unit é praticamente a mesma coisa. Mas quando estou fazendo algo sozinho, preciso dar o meu melhor e a responsabilidade aumenta. No entanto, eu já realizei outras sessões de fotos sozinho antes, então posso dizer que estou me divertindo agora.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Sehun já experimentou diferentes estilos de roupa e gêneros de música até então, variando de dança, hip-hop e reggae. Qual deles você pensa que combinou mais com seu estilo?

Sehun: É claro que tem momentos que eu visto roupas que são diferentes do meu gosto pessoal, mas se tornaram boas experiências e ficaram gravadas como memórias positivas. Como parte do grupo, não é fácil levar em consideração a opinião de todo mundo e temos sempre que consultar com a empresa, mas quando estou realizando as atividades com o Chanyeol hyung, eu me sinto feliz em fazer músicas capazes de mostrar mais dos nossos gostos pessoais. Nossa personalidade e gosto musical combinam bastante e nos divertimos tanto que não percebemos o tempo passar. A letra, o MV e até o estilo foi tudo do nosso gosto, então, no futuro, conseguiremos falar mais confiantes que o estilo do EXO-SC é o nosso estilo.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Em outras entrevistas, os membros do EXO descreveram você como “Um maknae que não é como um maknae” ou “Um maknae que parece um hyung” nas entrevistas.

Sehun: De certo modo, eu me tornei aquele que é responsável pela nossa relação. (sorri) No EXO, sou eu o responsável por marcar nossos encontros. Eu sou o tipo de pessoa que sente bastante emoções, meu coração se sente seguro ao ver todos os membros juntos reunidos.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Existe alguma foto da sessão de hoje que você mais gostou?

Sehun: Particularmente, eu gosto de ternos, então gostei de todas as fotos que estou usando terno. Usar um terno faz com que eu me sinta diferente. Foi 10 anos atrás, eu acho, que Suho hyung uma vez disse que “a atitude de uma pessoa muda dependendo da roupa que ela está usando” e eu concordo com isso. A atitude realmente muda de acordo com sua roupa. O terno de hoje deixou meus ombros mais largos e eu me senti mais confiante. Me sinto mais descolado. (risos)

 

L’OFFICIEL HOMMES: Enquanto nos preparávamos para a entrevista, lemos um comentário que dizia “As feições do Sehun são mais definidas que meu futuro”. Nós ficamos admiramos o quão bonito você é durante a sessão de fotos, mas o que você pensa sobre sua própria aparência?

Sehun: (risos) Teve um comentário assim? Os comentários que nossos fãs escrevem são sempre incríveis. Como eles conseguem pensar em coisas assim? Minha aparência é… Hm… Eu penso que é mais sobre as pessoas falarem que eu sou bonito.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Parece que você era muito popular ainda quando mais jovem?

Sehun: Honestamente, eu não sou uma pessoa que era impopular (risos). Muitas pessoas comentam sobre o quão bonito é meu nariz e quando elas se aproximam de mim, sempre perguntam “você fez plástica no nariz?”, isso acontece bastante. Mas eu visitei a casa dos meus avós em um feriado e vi uma foto do meu avô que me deixou surpreso. Nossos narizes são exatamente iguais. Eu nunca o conheci porque ele faleceu antes de eu nascer, mas fiquei fascinado quando olhei aquela foto. Eu acho que herdei bons genes.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Eu ouvi falar que você gosta de esportes?

Sehun: Quando eu era mais novo, eu gostava de futebol e depois do nosso debut, eu passei a malhar bastante. Eu estou tirando um tempo agora, mas eu gosto de nadar. Sempre quando temos um compromisso em outro país, eu acordo de manhã e nado na piscina do hotel. Eu tinha medo de água, mas queria superar esse medo, então passei a aprender a nadar três anos atrás.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Você teve alguma experiência traumática com água?

Sehun: Não tive, mas não conseguia ficar na água por muito tempo porque eu me sentia preso. Eu ouvi falar que nadar fazia com que os traços do seu corpo se tornassem mais bonitos, então eu comecei a fazer aulas de natação e agora consigo fazer isso sozinho. Mas ainda tenho medo de nadar no mar aberto. Eu nunca entro se não estiver usando um colete de salva-vidas. Quando tenho tempo, eu também jogo badminton ou ping-pong com meus amigos. Por causa da minha altura, as pessoas sempre falam que eu seria bom jogando basquete, mas eu realmente não sei jogar.

 

L’OFFICIEL HOMMES: É muito surpreendente que um homem como você, com mais de 1.80cm de altura não saiba jogar basquete. Quais você pensa serem os esteriótipos e visões que as pessoas tem do “Sehun do EXO”?

Sehun: Eu já ouvi bastante que pareço “frio” e “arrogante”. Eu não sorrio muito quando estou com pessoas das quais não sou muito próximo. No entanto, quando eu me aproximo, falo bastante e tenho muito aegyo. Eu gosto de conhecer pessoas!

 

L’OFFICIEL HOMMES: Você não parece o tipo de pessoa que gosta de ficar em casa.

Sehun: No passado, se eu tivesse nem que fosse um pouco de tempo livre, eu saía para encontrar alguém. Eu sentia que conversar com outras pessoas aliviava meu estresse. Mas hoje em dia eu penso que prefiro mais ficar em casa. Antigamente não compreendia a frase “ficar em casa é o melhor”, mas agora eu entendo o quão divertido é ficar deitado sem fazer nada. Em dias que não temos compromissos, eu descanso, penso, assisto filme, peço comida. Tudo pode ser feito em casa.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Se você tivesse longas férias, o que gostaria de fazer?

Sehun: Eu quero aprender Inglês. Nós temos atividades em outros países frequentemente e eu sempre pensei que seria legal se eu pudesse falar Inglês mais livremente. Eu já tive muitas aulas, mas por causa da nossa agenda, o fluxo de aprendizagem foi interrompido, então meu Inglês não melhorou muito.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Quais são seus planos para esse ano?

Sehun: Nós estamos conversando sobre as atividades da unit e se existir alguma proposta boa, também gostaria de atuar. Não tem nenhum plano concreto ainda. Nos últimos anos nós estivemos correndo com tudo e eu estou um pouco cansado. Com essa pausa, eu gostaria de fazer as coisas calmamente.

 

L’OFFICIEL HOMMES: O que você deseja fazer no futuro distante com os membros do EXO?

Sehun: Há pouco tempo eu assisti o programa “Shall We Walk Together” do g.o.d sunbaenim e gostei muito! Eu pensei sobre nós (EXO) fazermos um programa do tipo daqui a 10 anos. Se for possível, estaremos compartilhando histórias como “nós apenas envelhecemos, nossos corações ainda continuam iguais”, “Nós nos divertíamos muito naquela época”. Eu penso que o que não podemos dizer agora, num futuro, poderemos falar confortavelmente.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Que tipo de pessoa você se tornará daqui a 10 anos?

Sehun: Algumas vezes eu penso sobre isso. Sobre o que eu gostaria de estar fazendo quando tivesse 35 anos, mas quanto mais eu penso, menos eu sei. Mesmo se eu tiver planos (para a vida), existem muitas variáveis. Eu penso que o melhor a se fazer é dar o meu máximo conforme a vida for passando.

 

L’OFFICIEL HOMMES: Se um gênio da lâmpada aparecesse e lhe concedesse desejos, o que você desejaria?

Sehun: Eu tive conversas similares com meus amigos quando estava passando Aladdin nos cinemas. Meus amigos falaram que deve ser legal desejar ter muito dinheiro e receber muito amor. No entanto, eu falei que “eu não preciso de três desejos, eu só preciso de um. A habilidade de tocar o coração das pessoas”. Teve momentos que eu machuquei os outros porque não compreendia o coração deles e em outros muitos momentos me senti culpado por não conseguir confortar meus amigos em momentos difíceis. E não era assim que eu queria (que funcionasse). Então sempre que algo do tipo acontecesse, eu penso que se pudesse tocar o coração das pessoas de maneira positiva, as pessoas se sentiriam um pouco mais felizes e em paz. Seria ótimo se os corações das pessoas que me rodeiam nunca se machucassem.

 

L’OFFICIEL HOMMES: O conceito da sessão de fotos de hoje foi “A mais bela juventude da minha vida”. Qual você pensa ser a mais bela juventude da sua vida?

Sehun: Juventude geralmente é descrita nos seus 10 ou 20 anos, mas eu não penso que a palavra juventude seja limitada apenas para a geração mais nova. Se você possui coração, você sempre será jovem em todos os estágios da sua vida. Tem um ditado que diz “Dói porque é a juventude” e há muitas coisas em que esse ditado se aplica. Há momentos da minha juventude que passaram sem eu perceber, mas terão mais pela frente, então eu aguardo por isso. Talvez seja até mesmo esse exato momento.

 


Tradução em Inglês: hunniesday, milkteus, sehunownsme, baram0102 & myeonmehmeh

Tradução em Português: Oh Sehun Brazil 

Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *