OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

Muitos rumores em relação à proibição da China sobre o entretenimento coreano no país estão circulando no momento. Rumores dizem que o Escritório General de Transmissão e Televisão da China baniu atividades de celebridades na China devido a tensões diplomáticas entre a Coreia do Sul e a China.

 

O Sina Entertainment News teve acesso à inúmeros insiders da indústria e a informação coletada – até o momento, é que o Escritório possui sim a intenção de limitar e restringir as atividades do entretenimento coreano na China, mas muitos dizem que seria visto e descrito como uma “instrumento político“, que a China está exercendo contra a Coreia do Sul. (Mais informações sobre o THAAD podem ser lidas em diversos sites de notícias nacionais e internacionais.)

 

No Weibo, diretores como Liu Meng publicaram mensagens dizendo que a transmissão de dramas coreanos e filmagens com ídolos coreanos e produtores foram afetados. Muitos estabelecimentos de mídias individuais falaram que a China iria banir todas as atividades relacionadas a indústria de entretenimento coreano. Em relação a isso, um insider da indústria cinematográfica disse que “não há informação oficial” por agora e que a situação está seguindo um caminho mais relacionado a utilizar o banimento como instrumento político e não banir tudo de uma vez só.

 

Isso significa que regras e regulações sobre as atividades de celebridades coreanas na China serão restringidas e suas aparições em muitos setores da indústria poderão diminuir. De acordo com o entendimento do SINA, isso afetará somente programas que ainda serão transmitidos. E programas, que já estão sendo transmitidos, não serão afetados.

 

Ainda que essas restrições não sejam “oficiais” o momento, de pouco em pouco, ela já está afetando a indústria de entretenimento da China. De acordo com insiders, ainda que muitas companhias e emissoras de televisão não tenham recebido noticias oficiais, eles já começaram a modificar seus planos iniciais. Uma certa emissora já começou a restringir a aparição de celebridades coreanas e não pretende transmitir nenhum programa coreano por enquanto. Outra emissora, que possui celebridades e ídolos coreanos em seus programas de variedades, está planejando seus próximos passos com calma. Em relação a emissoras que estão, no momento, transmitindo programas com celebridades coreanas, eles ainda estarão transmitindo normalmente, sem serem afetados em grande parte.

 

O concerto do EXO em Shanghai, originalmente planejado para Agosto, foi cancelado devido a essas regulações e restrições.

 


 

Fonte

Tradução em Inglês: nctdojae

Tradução em Português: Oh Sehun Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *