OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

 

Ano passado, EXO quebrou recordes quando seu álbum EXODUS atingiu o maior número de vendas na 1ª semana no Billboard 200 para um grupo de k-pop. Com seu novo lançamento, EX’ACT, os fenômenos do K-pop já possuem mais uma razão para comemorar. Seu single “Monster” deu ao grupo o 1º lugar ao EXO no Chart Billboard World Digital Song pela primeira vez.

 

“Monster” é um dos dois singles do grupo, com um som obscuro e pendente para o lado do hip-hop antes de explodir em um refrão de pop emotivo, que apenas as melhores boy bands conseguem fazer e é um grande lembrete para todos do porquê do EXO ser um dos melhores nesse jogo. O Chart World Digital Songs combina ambas as vendas da versão coreana e chinesa do EX’ACT, ainda que a versão coreana possua grande partes da venda. “Monster” vendeu mais de seis mil downloads na última semana na América.

 

EXO é apenas o sexto grupo de k-pop a atingir o 1º colocado no World Digital Song. O grupo agora junta-se a PSY (que possui quatro), BIGBANG (com três) e 2NE1, BTS, CL e G-Dragon e Taeyang, todos com um.

 

Em adição, todas as nove músicas do álbum EX’ACT apareceram no Chart Semanal do World Digital Songs juntamente com o segundo single do grupo, Lucky One, uma música disco completa com guitarra ao gênero funky e uma inesperada, mas ainda sim bem-vinda, flauta, ficando em 3º lugar. Veja a posição do EXO no chart a seguir:

 

No. 1, “Monster”

No. 3, “Lucky One”

No. 5, “Artificial Love”

No. 6, “Heaven”

No. 8, “They Never Know”

No. 9, “Cloud 9”

No. 11, “White Noise”

No. 12, “One and Only”

No. 13, “Stronger”

 

O chart da Billboard se dá início na sexta-feira e termina na quinta-feira para coincidir com a nova data para lançamentos globais, estabelecida em Junho de 2015. EXO lançou seu álbum EX’ACT na quinta-feira, dia 9 de Junho e não demorou muito para que o grupo alavancasse suas vendas. EX’ACT não entrou no Chart Billboard 200, marcando o PRIMEIRO lançamento fora de feriado desde 2013 a não entrar no referido Chart, depois de EXODUS atingir a 95ª posição em 2015 e a versão coreana de Overdose (exo-k) ter alçando a 129ª posição.

 

EX’ACT chegou na segunda posição no Chart World Albums, quase conseguindo conquistar o primeiro lugar para o grupo, o qual fariam eles empatarem com o B.A.P, que possui três primeiros lugares no referido Chart. O XOXO (2013) e EXODUS (2015) conseguiram o primeiro lugar para o EXO.

 


Matéria: Billboard

Tradução em Português: Oh Sehun Brazil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *