OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

SEHUN: Eu tenho algo a dizer para os fãs e que vem do fundo do meu coração! “Vamos continuar juntos até o final”, eu tenho dito essa frase desde o debut do EXO. Quando eu encontro os fãs e autografo para eles, eu sempre escrevo essa frase porque eu gostaria de ficar com os fãs por muito tempo. Mas na medida que o tempo passa, tomamos caminhos diferentes ao crescer. Eu espero que possamos ficar juntos e cuidar um do outro por muito, muito tempo.

 

Pergunta: Durante a EXO PLANET #2 The EXO’luXion, você visitou e dormiu em diversas cidades. O que você sempre faz na noite anterior do concerto?

SEHUN: Eu durmo cedo e como bastante para poder mostrar o meu melhor no concerto. Em boas condições. Eu também tomo vitaminas e relaxo.

 

Pergunta: Com quem você mais conversa no camarim?

SEHUN: Com todos os membros. Eu compartilho sobre o meu dia-a-dia com eles, minhas histórias e algumas vezes falamos sobre jogos e programas de TV que passaram na noite anterior.

 

Pergunta: Você possui algum método para relaxar antes de subir ao palco?

SEHUN: Eu não sou o tipo de pessoa que fica nervoso no palco, mas de alguma maneira, eu tendo a ficar nervoso duas horas antes do concerto. Eu não como nada duas horas antes, especialmente arroz. Não importa o quão faminto eu estou. Isso porque eu não faço uma boa digestão se eu como antes do show. É impossível mentir que eu não fico com fome durante as três horas de concerto e é por essa razão que eu fico cansado depois do show e acabo jantando.

 

 

Pergunta: Você gosta de passar o tempo junto com os membros em cima e fora do palco. Você também gosta de ensaiar para os concertos com eles?

SEHUN: Eu me sinto feliz e com dor? Em termos de estamina é difícil, mas eu me sinto bem. Ainda que o processo antes de subirmos ao palco seja difícil, a antecipação para mostrar ao público o que ensaiamos e a curiosidade de como reagirão para as coreografias completas me deixam animado. Eu também me divirto com os hyungs quando ensaiamos.

 

Pergunta: A 2ª turnê acabou! Você ainda se sente nervoso?

SEHUN: Eu acho que ainda que fosse a 10ª turnê eu continuaria a me sentir nervoso e animado ao mesmo tempo. Será que na 100ª turnê será diferente? (risos).

 

Pergunta: Depois que o concerto acaba, você se sente um pouco perdido?

SEHUN: Eu me sinto perdido e vazio. Quando eu desço do palco, minha cabeça parece estar vazia. Eu quero me livrar desse sentimento. Essa é a razão por eu passar o tempo junto com os membros do EXO! Os hyungs e eu conversamos sobre tudo depois do jantar para evitar esse sentimento de vazio. Nós vamos por caminhos diferentes quando temos um concerto e isso é um pouco infortuno. Eu me lembrarei sobre isso, até quando estiver com alguém. É por isso que eu não gosto de ficar sozinho depois dos concertos.

 

 

Pergunta: Por que você se sente vazio?

SEHUN: Três horas de show é como um festival com os fãs. Nós e os fãs compartilhamos nossos sentimentos em um lindo e colorido palco com felicidade e euforia da melhor qualidade. E quando nós descemos do palco, todos esses sentimentos desaparecem de repente. Você consegue notar a grande diferença. Os fãs também não se sentem vazios depois dos concertos? Eles falam que se sentem vazios depois do concerto e eu entendo como eles se sentem porque nós temos emoções parecidas.

 

Pergunta: Nós pudemos observar o lado sexy do Sehun durante a performance de Baby Don’t Cry. O que você pensa sobre isso?

SEHUN: É porque eu fico molhado, certo? É uma “água explosiva” (risos). Meu cabelo fica molhado e minhas roupas também, então dá para ver a minha silhueta, certo. Para ser sincero eu malhei bastante por causa dessa performance. Na turnê do Japão, eu abri um pouco minha camiseta para que a performance sexy se tornasse mais aparente. Foi bem na época que eu estava malhando bastante, então no final ficou bom. O diretor, Shim Jaewon usou água pra Baby Don’t Cry porque queria mostrar a minha sensualidade e do Kai hyung, então como artista, eu quis transparecer isso da melhor maneira possível.

 

Pergunta: Quando Baekhyun sugeriu que você piscasse, você se sentiu envergonhado, certo? É embaraçoso piscar?

SEHUN: Eu não consigo piscar, na verdade. É difícil. E eu também não sou o tipo de pessoa que gosta de performances fofas. Mesmo que eu não pisque existem outras maneiras de demonstrar o meu amor pelo público, certo? Olhar nos olhos de alguém, por exemplo. Eu gosto bastante de olhar nos olhos das fãs, parece que nós nos comunicamos.

 

 

Pergunta: Quando gravou para o VCR do The EXO’luXion, o “Date Video”, você teve que regravar várias vezes. Você é envergonhado assim geralmente?

SEHUN: Eu sou envergonhado a esse ponto. Se eu apareço em um drama ou filme, existe um script que eu devo seguir. Eu posso me sentir orgulhoso por atuar, mas se eu tenho que fazer daquela maneira, tentar agir naturalmente, eu me sinto muito envergonhado. Se fosse na vida real, eu não iria limpar a boca da minha namorada. Eu provavelmente diria “Ei, tem algo nos seus lábios. Limpa aí.”, mas eu atuei naquele momento para todos que estavam assistindo o vídeo, é claro. Eu sou tão envergonhado que meu corpo começa a tremer, mas me sinto satisfeito quando eu vejo que os fãs gostaram.

 

Pergunta: Aconteceu um acidente com você no concerto em Seul, não? Você bateu a cabeça em um jimmy jib. O que passou pela sua cabeça naquele momento?

SEHUN: Doeu bastante. Estava sangrando. Ficamos apavorados quando vemos sangue, certo? Mas eu não podia sair do palco. Como eu poderia sair do palco diante de tantas pessoas que vieram ver nosso show? Mas eu também pensei que não gostaria que os fãs vissem meu machucado e que seria melhor se eu saísse do palco. Então eu desci e recebi tratamento no camarim.

 

Pergunta: No dia que você se machucou, você subiu ao palco e chorou ao falar. Por que você chorou?

SEHUN: Eu subi no palco antes de ir para o hospital. Eu queria explicar com as minhas próprias palavras sobre a minha condição, então disse que queria subir no palco. Mas assim que eu subi, eu comecei a chorar. Eu também não sei o verdadeiro motivo de ter começado a chorar naquele momento. Provavelmente foi porque eu me senti mal por não poder ficar até o final com todo mundo. Fazia algum tempo desde que encontramos os EXO-Ls em um concerto do EXO. Eu acho que me senti mal porque eu não pude ficar até o final para mostrar as performances que eu ensaiei e aquelas preparadas pelo EXO também. Algumas vezes eu assisto o vídeo em que eu choro e eu me sinto envergonhado. Por que eu chorei daquela maneira?

 

 

Pergunta: Parece que você tinha confiança em fazer 44 concertos. Em que aspecto você sentiu que cresceu durante esse tempo?

SEHUN: Não é fácil para mim fazer performances no palco. Quando eu escuta os gritos apaixonados dos fãs, eu me sentia assustado de primeira. Eu ficava muito surpreso. Eu pensava “Eu não posso errar”. Pretendia que não estava nervoso, mas por dentro eu estava muito apreensivo. No entanto, quando os concertos começam, nesses 44 concertos, quando eu danço ou converso com os fãs eu vou ficando mais relaxado.

 

Pergunta: Por favor, diga algo que você sente após o fim do EXO PLANET #2The EXO’luXion

SEHUN: Através desses 44 concertos eu pude visitar muitas cidades no mundo. Especialmente nos concertos dessa turnê eu aprendi muito com os fãs. Em cada cidade, as características dos fãs eram diferentes, mas os fãs asiáticos choraram por nós, certo? Além disso, os gritos, aproveitando as performances com nós muito animados, mostrando sua paixão… Meu corpo inteiro sentiu isso e eu me tornei mais sério. Eu pensei que deveria me tornar um artista que seja capaz de enfrentar seus sentimentos. Na turnê americana, eu pensei sobre “Maneiras de apreciar a música”enquanto assistia o público escutar as melodias do EXO. Eles cantaram “Growl” com nós, mas não sabiam o resto das outras músicas. No entanto, quando a música começava, todos eles dançavam. Homens e mulheres, todos eles. Eles apreciavam a música com os seus corpos, então foi muito divertido durante o concerto.

 

Pergunta: Com quem você mais conversa no camarim?

Chanyeol: Eu converso com todo mundo e brinco bastante também, mas se eu tivesse que escolher alguém, então eu teria que dizer o Sehunnie. Não apenas no camarim, mas diariamente também. Eu converso bastante com o Sehun.

 

SEHUN comenta sobre os membros do EXO

 

KAI: Não há ninguém que consiga lutar contra o Kai hyung quando se trata de foco. A habilidade que ele tem em se manter focado nas performances é incrível. Uma vez que ele mergulha em qualquer coisa que acha fascinante, ele ficará focado naquilo até se tornar o melhor. Ele também é um homem que você pode confiar para fazer qualquer tipo de trabalho.

 

BAEKHYUN: Baekhyunie hyung tem muito afeto. Ele tem lado seu que toma conta dos membros do EXO e da staff meticulosamente. Praticamente todas as refeições compradas para os membros do EXO e a staff são do Baekhyun.

 

SUHO: Suho hyung é o nosso líder digno de confiança. Ele faz o seu papel de líder muito calmamente. Todos os membros do EXO procuram pelo Suho hyung quando possuem problemas ou preocupações. Isso explica tudo, certo

 

CHANYEOL: Chanyeollie-hyung é muito ativo em tudo que faz. Ele é alegre e apaixonado. A mente positiva do Chanyeollie-hyung é uma grande qualidade sua. Seria muito bom se ele nunca perdesse esse estado de espírito positivo.

 

CHEN: Eu me sinto muito confortável quando estou com o Chen hyung, mas ele também é o mais difícil de lidar. Ele é bondoso ao ponto de parecer bobo. Então eu tomo mais cuidado quando converso com ele porque sei que, sem dúvida alguma, esse hyung se importará mais com o que eu penso.

 

XIUMIN: Xiumin hyung, por ele ser o mais velho, ele é muito maturo. Ele sempre está atrás de você pra te apoiar. Sempre quando nosso grupo está com algum problema, ele fala com tanto cuidado, mas suas palavras pesam muito. Por outro lado, ele consegue fazer aegyo melhor que eu. Até em programas, ele está exalando fofura. Ele é um homem maturo quando não está no palco e se torna extremamente fofo quando sobe no palco.

 

LAY: Sua paixão pela música é incrível. De certa forma, eu quero ser como ele. Eu quero me tornar um artista que possui muita paixão e amor pela música.

 

D.O.: Sobre o D.O. hyung, eu posso dizer que ele é o único hyung que eu posso confiar inteiramente para conversar. Qualquer preocupação que eu tiver, ele irá conversar comigo calmamente, com racionalidade e me oferecer opiniões e sugestões. D.O. hyung é o tipo de pessoa que faz o que diz definitivamente. Uma vez que ele decide sobre algo, ele trabalhará para produzir resultados sem se importar com qualquer coisa. Um hyung muito legal.

 

Pergunta: Qual foi o membro que mais cresceu através da EXO PLANET #2 The EXO’luXion?
STAFF: Sehun. O dia em que Kai não pode comparecer ao concerto de Dallas, Sehun ficou no centro. Aguentando toda a pressão de ficar no meio e fazendo uma performance ótima com êxito. Eu queria aplaudir para o Sehun.

 

Membros do EXO comentam sobre o SEHUN

 

XIUMIN: Por ser o mais novo, tudo o que o Sehun faz é muito fofo. Eu também penso que ele é o mais bonito entre todos os membros. Ele possui essa aura chique. Ele é alto e no meu conceito seu rosto fica em 1º lugar! (risos). Dá para ver realmente o quanto o Sehun gosta dos seus hyungs. Sehun gosta quando todos os membros estão juntos. Eu me sinto mal por nem sempre poder sair com ele, mas quando tenho oportunidade, eu quero apenas conversar com ele. Sehun-ah, você sabe o que o hyung sente, certo? Eu te amo!

 

D.O.: Sehunnie..Ahh… Ele é tão brincalhão. Ele geralmente é o maknae fofo, mas quando estamos nos preparando para os concertos ou álbum, você consegue ver a sua seriedade e concentração. Todos os membros possuem uma certa ambição de que devemos fazer uma boa performance, mas Sehun é o que mais tem essa ambição entre os membros.

 

BAEKHYUN: Nosso maknae é muito fofo! Muito fofo! Tem vezes que ele não nos escuta, mas está tudo bem porque ele é fofo. Por ele ser o mais novo, eu o entendo. Recentemente, suas habilidades de daça melhoraram muito e as palavras que ele diz aos fãs no palco se tornaram mais maturas. Eu me sinto orgulhoso.

 

CHEN: Sehun é muito fofo. Qualquer coisa que ele faz ou diz é fofo e eu gosto disso. Eu espero que ele continue assim no futuro.

 

SUHO: Sehun possui o coração muito bondoso. Ele pensa muito nas pessoas e nas relações que possui com elas. Ele também pensa e se preocupa profundamente sobre o quão especial elas são. Uma vez Sehun chorou por uma staff que trabalhamos juntos e eu pensei “Ah, ele realmente tem o coração muito bondoso”.

 

LAY: Sehun é bonito. Ele é alto. (risos). Seu rosto é tão belo e eu tenho inveja do quão bonito ele é. (risos). Algumas vezes o mais novo se sente cansado, mas ele cuida dos seus hyungs e ele é sempre tão alegre e é disso que eu gosto nele.

 

KAI: Sehun possui lealdade. Ele sempre pensa nos membros, é por isso que ele é muito leal. Eu penso que isso é uma das suas melhores qualidades. Quanto mais lealdade ele transparecer para os outros, mais ele receberá em troca também. Ele se importa com os outros e as pessoas se importam com ele.

 

CHANYEOL: Sehun é alguém que eu saio junto e conversamos bastante frequentemente. Nós brincamos muito e levamos as coisas numa boa, mas ele é uma pessoa muito profunda. Ele possui uma personalidade muito realista e por causa disso ele consegue ajudar o EXO também. Em alguns momentos, quando damos o nosso máximo em algo, mas mesmo assim não conseguimos fazer nada sobre, Sehun é realista e é aquele com decisões rápidas sobre o assunto.

 

 

 


 

Traduções em Inglês: 103oclock, kimjoninis, acquastatic, Chanyeol_Netz, hyeyeonsubs2, prof_ippun, bulbaseok, doitlikethis123, soofle_, milkysehun412, milky412sehun

Traduções em Português: Oh Sehun Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *