OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

EXO PLANET #3 – The EXO’rDIUM [dot] em Seul

 

Pergunta: O que um show do EXO significa para o Sehun?
SEHUN: EU penso que é um evento em que o EXO e o EXO-L podem dizer que é “algo nosso”. O significado é imenso. Nós estamos apresentando algo novo para todos que esperam ansiosamente pelas performances e mostramos tudo que não pode ser transmitido na TV. Também é o momento de mostrar honestamente nossas personalidades, que mostramos apenas para o EXO-L. EXO não possui somente uma coisa para mostrar. Nós somos sexy e também somos fofos. Nós também somos muito brincalhões. Não conseguimos mostrar esses nossos lados em outros eventos que não sejam em shows.

 

Pergunta: Por favor, descreva a cena no camarim antes de subirem ao palco.

SEHUN: Cada um faz suas coisas. Algumas vezes nos juntamos e jogamos mafia, mas mais que isso, nós passamos tempo fazendo coisas diferentes.

 

Pergunta: Você se sente nervoso antes de subir ao palco?

SEHUN: Eu não sou uma pessoa que geralmente fica nervosa por fora, mas por dentro eu fico muito nervoso. Por mais estranho que seja, eu não fiquei extremamente nervoso quando debutamos, mas todas as vezes que subimos no palco nos primeiros shows eu fico nervoso.

 

Pergunta: Você também se sentiu nervoso para o EXO PLANET #3 – The EXO’rDIUM dot em Seul?

SEHUN: Não há uma performance que eu não me sentisse nervoso. Em algumas eu não sentia às vezes, mas conforme o tempo passava eu começava a ficar nervoso. Eu tendo a apenas me concentrar novamente na performance porque se você ficar nervoso, você acaba errando. É por isso que eu penso que é importante ensaiar antes do show porque você acaba pensando em fazer a melhor performance possível. Afinal, é um momento de preparação para nos encontrarmos com o EXO-L.

 

Pergunta: No EXO PLANET #3 The EXO’rDIUM dot você mostrou uma imagem mais madura ao invés de mais fofo. Era essa a intenção do Sehun?

SEHUN: Sim. Na verdade, eu não sou muito do lado fofo. Eu pensei que era hora de mostrar um lado mais maduro meu. Felizmente, pareceu que os fãs ficaram felizes com a mudança. Eu também fiquei feliz…

 

Pergunta: Há algum membro do EXO que tenha feito você pensar que era descolado ou que fez seu coração bater forte? Em que parte isso aconteceu durante o EXO PLANET #3 – The EXO’rDIUM dot?

SEHUN: Eu acho que a performance sexy do Kai hyung foi muito legal. Tudo sobre aquela performance era perfeito. Desde o stage dramático para as luzes fiques, tudo estava em perfeito equilíbrio. Kai hyung malhou para ficar com um corpo bom e mostrou isso com a sua dança e para mim essa performance foi a melhor. Foi muito incrível.

 

Pergunta: Antes do encore, algumas notícias diziam que você falou “O stage solo do Kai hyung é algo que ficou preso na minha mente. Ele malhou por meses e foi capaz de mostrar ao público seu corpo, o que me faz ter um certo senso de perseverança também. Eu pretendo ter um corpo bom também. Essa é uma promessa”. Devemos aguardar performance sexy vindo de você no próximo show?

SEHUN: Ainda está em progresso. Eu vou malhar hoje também para ser capaz de ter aquele corpo. Ainda está em progresso.

 

Pergunta: Existiu algum momento em que você aprendeu algo com os outros membros durante o EXO PLANET #3 – The EXO’rDIUM dot em Seul?

SEHUN: Há muitas coisas, seria difícil contar todas elas com as mãos. Não há nada muito interessante no dia a dia que me faça pensar que os hyungs são descolados, mas sempre que os vejo no palco eu penso que mesmo eles sendo os meus membros do EXO, eles são descolados e nasceram para essa vida. Às vezes eu penso nisso. Para ser honesto, eu sinto que sou mais legal fora do palco. (Risos). Mas eu nem sempre posso mostrar isso pro EXO-L, certo? Então quando vejo os hyungs no palco, eu aprendo a mostrar um novo lado meu. Eu aprendi com os hyungs novas maneiras de expressas minhas emoções mais livremente e mostrar minha personalidade de uma maneira mais descolada no palco.

 

Pergunta: Faz cinco anos desde que você debutou e parece que os membros estão mais unidos do que nunca. Voces possuem um trabalho em grupo melhor e os outros sempre dizem que é “graças ao Sehun”. Como você se sente?

SEHUN: Eu não posso dizer que nosso trabalho em grupo se tornou intacto dessa maneira por minha causa, mas é verdade que eu sempre falo para os hyungs “vamos nos encontrar!”. Eu gosto de mostrar ações mais do que apenas falar. Se você quer se tornar próximo de alguém, vocês devem se ver mais constantemente e conversar mais. É por isso que eu sempre saio e converso com os hyungs. Eu penso que meu coração recarregou o coração dos meus hyungs. Eu, definitivamente, consigo sentir que nossa união está muito mais sólida do que antes.

 

Pergunta: O EXOL-L parece achar que Sehun é muito fofo. O que você tem a dizer sobre isso?

SEHUN: Eu admito isso. Para o EXO-L, eu talvez ainda pareça o maknae fofo. Eles me viram crescer desde o debut do EXO até o presente. Olhando para vídeos antigos, eu também penso que era muito fofo. Eu era muito novo. Eu acho que os fãs que sabem como eu era naquela época ainda pensam que sou fofo quando me olham agora. Eles gostam de me comparar a um pintinho e quando falo “bbiyak bbiyak”, mas eu não sou de falar essas coisas. É verdade que eu tenho um lado fofo, mas para os membros do EXO eu não tenho tanto aegyo assim. Algumas vezes eu até mesmo dou conselhos para os hyungs. (Risos)

 

Pergunta: Há algum momento do EXO PLANET #3 – The EXO’rDIUM dot em Seul em que você se sentiu grato aos membros do EXO?

SEHUN: Eu su sempre grato aos hyungs quando nos apresentamos. Eu sou grato a todos que estão na minha frente, do meu lado ou as pessoas atrás.

 


Membros do EXO citando o Sehun em suas entrevistas

 

CHANYEOL: A voz do Sehun é única. Ele possui uma voz máscula, mas quando ele canta, sua voz é muito delicada. Honestamente, Sehun ainda tem muito para mostrar aos outros e penso que ele mostra apenas 20% da sua habilidade vocal. Se eu tiver a oportunidade um dia, eu quero produzir para o Sehun pessoalmente.

 

Recentemente, Sehun começou a dar sugestões e ideias para as performances e vocal. A performance de Cloud 9 foi uma em que Sehun deu sugestões. Ele disse “Hyung, eu quero fazer uma performance de Cloud 9”. É por isso que no EXO’rDIUM nós adicionamos a coreografia de Cloud 9 para mostrar aos fãs. Fizemos uma coreografia em uma posição mais próxima dos fãs e senti que EXO pode expressar muito bem o stage.

 

Chen disse que o stage acústico foi uma performance refrescante porque SEHUN e KAI estavam cantando. Ele disse que o fato de que SEHUN estava cantando emocionou e tocou o coração dos fãs. 

CHEN: Quando Sehun estava praticando para o stage acústico para o encore, ele disse “Eu quero cantar mais um pouco”… E eu disse para ele “Você está indo bem, então não tenha medo”.

 

CHEN: Sehun tem um papel importante quanto à união do EXO. Ele expressa seu amor verdadeiro para os hyungs. Quando Sehun organiza um encontro, ninguém falta. Eu penso que Sehun deu forças para os membros do EXO.

 

CHEN: Sehun foi o membro que mais cresceu. Ele se tornou mais relaxado durante o ment, quando dança e em qualquer outro momento no palco. É muito bom ver que ele está mais confortável em interagir com os fãs e os membros. Ele expressa seus sentimentos sem hesitação e pode deixar para trás sua timidez.

 


Mensagem dos membros do EXO sobre o SEHUN

 

XIUMIN: Sehun-ah, obrigado por sempre amar e cuidar dos hyungs. Continue tomando conta dos hyungs no futuro também. Não há ninguém além de você que consegue tomar conta de nós (risos).

 

SUHO: Sehun-ah, você cresceu muito. (Risos) Brincando. Para o maknae, que é como se fosse meu irmão mais novo, Sehun-ah. Ainda que o hyung seja menor que você, eu espero ser uma presença de grande ajuda no seu crescimento. Eu me tornarei um ótimo homem também.

 

BAEKHYUN: Sehun possui um forte senso de lealdade. Sehun é aquele que tem deixado os membros mais unidos e inseparáveis nos últimos tempos. Para o Sehun, que parece indiferente por fora, mas que está sempre se preocupando conosco, eu gostaria de dizer “Obrigado, eu te amo”

 

CHEN: Eu gostaria de dizer essas palavras para o Sehun. Sehun-ah, você é o rei da lealdade. Você é o melhor. O hyung ama muito você.

 

CHANYEOL: Não há nada para dizer ao Sehun. Nós estamos constantemente conversando um com o outro, então não há nada que a gente não saiba sobre o outro e nada para acrescentar. É muito bom ter um membro que conhece você tão bem e vice versa. Dessa maneira, você consegue conversar com o outro com uma perspectiva mais objetiva.

 

D.O.: Por último, para o nosso homem leal, Sehun-ah. Obrigado por ser como o hyung mais velho no grupo e por fortalecer a união entre todos os membros.

 

KAI: Sehun-ah, não há palavras necessárias para se dizer entre nós dois. Lealdade, certo?

 


Mensagem do SEHUN sobre os membros do EXO

 

XIUMIN: Xiumin hyung tem feito aegyo ultimamente? Eu acho que ele está ficando mais fofo. Hyung, obrigado por ser o encarregado do aegyo no EXO. Graças a você, meus problemas diminuíram. Xiumin hyung é muito másculo fora do palco, na verdade. Quando nos apresentamos, eu acho que ele mostra seu lado fofo para os fãs.

 

SUHO: Como líder, ele passa por muitos momentos difíceis. Eu posso não saber o quanto você se sente pressionado vivendo assim, mas, por favor, saiba que eu sou sempre muito grato a você por estar aqui.

 

BAEKHYUN: Eu não acho que palavras são necessárias. Você sabe que eu amo você, certo? Por causa da sua existência, EXO se tornou um grupo crescido, mais unido e inseparável. Eu espero que você continue sempre sendo você mesmo.

 

CHEN: Eu sempre admiro seus pensamentos positivos. Quando estamos cansados, “Vão devagar”… Nós sempre ganhamos força com as suas palavras. Acredito que eu aprendi com você a como ir devagar, mas manter sempre o foco. Eu sinto que a atmosfera do nosso grupo é sempre boa graças ao hyung. Obrigado por sempre.

 

CHANYEOL: Chanyeol hyung é muito legal. Seu apelido é “árvore que presenteia”. Ele é alguém que dá muitos perde ter para nós. Isso mostra o quanto ele se importa com o EXO, certo? Eu não consegui falar sobre isso antes, mas eu gostaria de dizer obrigado.

 

D.O.: A personalidade do D.O. hyung é fria, mas se alguém se aproximar dele, ele estenderá a mão. Eu sou próximo dele, então ele sempre está perto. Recentemente, D.O. hyung às vezes inicia as brincadeiras comigo.

 

KAI: Nós temos nos tornado mais próximos recentemente. Passamos tempo juntos e conhecemos melhor um ao outro. Nós estamos unidos.


Tradução em Inglês: sehunownsme, chocohun94, milkteu, OSHXCIV

Tradução em Português: Oh Sehun Brazil

Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *