OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

Se nesse verão você por acaso estiver viajando na Coreia do Sul pela companhia aérea T’way, é muito provável que você se depare com um avião muito especial, decorado de dentro para fora com fotos da estrela do K-Pop, Oh Sehun.

 

O avião foi decorado como parte dos esforços do fã clube chinês para celebrar o aniversário de 26 anos de Oh. Apesar do plano inicial ter sido finalizar a arte do avião antes do dia 12 de abril, aniversário de Sehun, os planos acabaram atrasando. Sendo revelado ao público no dia 27 de maio, o presente de aniversário atrasado ficará decorado com imagens da estrela até o dia 27 de agosto.

 

Esse não foi o único evento organizado pela Oh Sehun Bar, grupo de fãs chineses.
No dia 12 de abril, visitantes do COEX Aquarium em Seul tiveram a oportunidade de assistir dois mergulhadores em um tanque segurando um banner com os dizeres de felicitações a Sehun.

 

Em adição às atividades promocionais, o clube também promove diversos projetos de caridade em nome dele.

 

Membro do gigante e bem-sucedido grupo de K-Pop da SM Entertainment, EXO, Oh debutou em 2012 como lead dancer e 2º rapper no programa semanal da SBS. Imensamente popular na China, Oh possui 10.41 milhões de seguidores no Sina Weibo. Na China, seus fãs são chamados de xunqi. Xun é a pronúncia chinesa da última parte do nome de Oh, enquanto qi é traduzido como “cavaleiro”. Juntas, as duas sílabas significam “Cavaleiros de (Oh Se) Hun“.

 

SE APAIXONANDO

Mengmeng (pseudônimo), gerente de comunicação da Ohsehunbar, contou para a Global Times que eles promovem todas essas atividades porque desejam que mais pessoas tenham conhecimento de Oh.

 

Além de colocar propagandas e posteres nos transportes públicos e TVs da Coreia do Sul, a Ohsehunbar já mandou imprimir uma propaganda colorida em uma página do jornal New York Times para celebrar seu aniversário de 25 anos em 2018. De acordo com Mengmeng, essa foi a primeira vez que o jornal NYT publicou uma propaganda paga por fãs para uma estrela de K-Pop.

 

Muitos fãs se sentem atraídos pela beleza e carisma no palco, local em que ele faz com que movimentos complicados pareçam tão simples. Oh também aparece frequentemente em programas populares de variedade como Running Man e Star Show 360. Ele também já apareceu em diversos dramas assim como estrelou no programa de variedades Busted! da Netflix e ganhou o Prêmio de Popularidade StarPay no 2018 Asia Artist Awards.

 

“Nos sentimos comovidos por ele e começamos a vê-lo como um modelo exemplar cada vez mais que o víamos se apresentar no palco diligentemente e vendo o quanto ele tratava os fãs com sinceridade,” disse Mengmeng. Oh até mesmo aprendeu a falar e escrever em Chinês para interagir com os fãs chineses no Sina Weibo ou durante os shows no país.

 

Outro fã contou para o Global Times que se tornou devoto a Oh após ver sua reação em um acidente de palco. Em 2015, Oh bateu sua cabeça em uma câmera suspensa que passava pelo palco e teve que se ausentar de parte do show. Sentindo-se culpado, ele chorou quando voltou ao palco para acalmar os fãs. “Foi a primeira vez que vi Oh chorar e aquilo quebrou meu coração ao mesmo tempo em que me enchi de orgulho dele”, disse o fã.

 

COMPARTILHANDO O AMOR

 

Outra faceta da família Oh é o trabalho voluntário. Oh costumava aceitar presentes de aniversário de fãs, mas em 2018 escreveu uma carta aberta a todos dizendo que o melhor presente que poderia receber era ajudar aqueles que precisam.
“Eu sempre fui grato pelo amor dos meus fãs. Se esse amor puder ser compartilhado com mais pessoas, nós não seremos mais felizes? Mesmo que seja apenas pouco, significará que eu pude contribuir um pouco,” escreveu Oh na sua carta publicada no site oficial do EXO.

 

Ele também abriu caminho transformando suas palavras em ações. Em 2014, participou do Ice Bucket Challenge para trazer voz ao ALS. Ele também visita entidades de caridade para conhecer e dar presentes para crianças. Em 2015, juntou-se a diversas celebridades chinesas para gravar um pequeno vídeo ao diretor Xue Xiaolu no projeto Action for Autism.

 

Em resposta ao pedido do ídolo, a Ohsehunbar realizou diversos projetos de caridade, incluindo envio de suprimentos medicinais e higiênicos para áreas afetadas por desastres e para entidades. Em abril de 2018, uma estrada de cinco quilômetros foi construída em um pequeno vilarejo ao noroeste da província de Xianxim, na China. Uma ponte também está sendo construída no local atualmente. O fã clube também doou dinheiro para construir uma sala de dança para crianças em uma escola especial em Dingzhou ao norte da província de Hebei.

 

Mengmeng disse ao Global Times que o clube não está sozinho. Milhões de fãs apoiam o ídolo comprando seus álbuns e outros tipos de produtos, algumas vezes até arrecadando dinheiro em nome dele através de eventos. Dentro da Ohsehunbar, existe diferentes times responsáveis por diferentes tarefas, como o financeiro, de tradução e de arte.

“Somos todos voluntários e ajudamos a operar a Ohsehunbar durante nosso tempo livre,” disse Mengmeng.

 

Parece que Oh conquistou muito mais do que um estrelato na China. Além do seu legado no entretenimento, ele também inspira pessoas a ajudarem o próximo.

 

Tradução em Português: ohsehunbr / Oh Sehun Brazil – Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *