OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

W Korea: Nesse verão, Chanyeol e Sehun estarão promovendo como uma dupla. Enquanto se preparavam para a sub-unit, qual o pensamento que mais passava pela sua cabeça?

Sehun: Ano passado, eu e Chanyeol hyung lançamos “We Young”, mas dessa vez tivemos que gravar 6 músicas para o mini-album. É inevitável que a gente acabe pensando mais sobre isso. O que eu mais pensei foi “Vamos cantar a história que desejamos que as pessoas escutem de verdade”. Não apenas memorizar  e cantar letras que foram escritas por outra pessoa, mas músicas que desejamos criar, histórias que desejamos compartilhar com todos. Isso é o que queremos passar para todos. Eu criei um chat com o nosso produtor, Gaeko hyung e conversei bastante com ele. Se todos escutarem com atenção as letras das músicas, poderão sentir o nosso verdadeiro eu.

 

W Korea: A unit é uma oportunidade para mostrar a presença evidente de Chanyeol e Sehun. O que vocês desejam provar através desse álbum?

Sehun: Quando lançamos um álbum, nossos fãs são nossa prioridade, mas eu acredito que nossa música chegará além do fandom e atingirá o público geral também.

 

W Korea: Os membros do EXO estão juntos desde os tempos de trainees e moram juntos há 10 anos. Existe algo novo que descobriram um no outro trabalhando juntos dessa vez?

Chanyeol: Nós nos conhecemos há anos. Não existe nada novo que eu tenha descoberto sobre ele, mas eu lembro de quando fomos para L.A. gravar o MV. Gravamos uma das cenas do MV em um iate e nosso manager não estava junto. Sehun e eu discutimos sobre que tipo de direção queríamos tomar, nossos planos futuros e discutimos as atividades que gostaríamos de fazer. Como esperado, Sehun é alguém que pensa bastante e que se tornou uma pessoa muito madura.

Sehun: Eu não descobri nenhum lado novo do Chanyeol, mas pude confirmar mais uma vez um lado do Chanyeol hyung (que já conhecia). A ambição dele em fazer música. Quando lançamos “WE YOUNG” no ano passado, discutimos sobre lançar um mini-album, mas nunca entramos em detalhes sobre o que poderíamos fazer. Ficamos satisfeitos com a resposta do single e acho que aquilo se tornou o início de tudo isso.

 

W Korea: Qual o ponto forte do outro?

Chanyeol: Tem muitos. Antes de mais nada, Sehun dança muito bem. Essa é a maior força que eu não tenho. Desde a época de trainee eu também sempre achei que Sehun tinha vocais atraentes. Eu sempre falo isso e ele não parece achar a mesma coisa, mas vocês irão saber do que estou falando quando escutarem o álbum dessa vez. Sehun canta, mas seus charmes muitas vezes ficam escondidos. Ele tem mais do que apenas um ponto forte. Ele pode ser o mais novo do EXO, mas ele é o primeiro quando o assunto é unir todos os membros, sem hesitação, ele tem liderança e é cheio de lealdade também.

Sehun: A receptividade do Chanyeol com música é muito boa. Ele toca tudo que é tipo de instrumento musical desde pequeno, então ele está em outro nível. Dessa vez ele assumiu um papel muito importante quanto as nossas músicas. Eu invejo muito ele nisso.

 

W Korea: Suas posições principais no EXO são de rapper. Idealmente falando, vocês podem nos dizer o que faz de uma pessoa um rapper? Não é necessário um modelo específico, mas considerar as especialidades e charmes.

Sehun: Eu gostava bastante do Chris Brown. Ele é meio icônico. Suas habilidades de dança, canto, moda e estilo são coisas básicas para ele assim como o rap. Ele faz arte e não apenas música. Não acho que tenha dito isso antes, mas seus clipes me inspiravam bastante.

 

W Korea: Sehun é o mais novo do EXO, mas em determinado momento começou a aparecer diversos comentários nos vídeos do EXO dizendo “Nosso Sehun-ie cresceu e amadureceu muito”. Pessoalmente, você sente que é maduro ou alguém fala isso para você?

Sehun: É claro, os hyungs muitas vezes dizem, “você cresceu muito?” (risos).

 

W Korea: Sehun, qual é o conselho ou aviso mais memorável que um sênior disse para você?

Sehun: Uknow Yunho hyung disse isso pra mim algumas vezes no passado. 3 dias atrás, quando eu o encontrei na sala de ensaio, ele disse isso para mim novamente. “Sehun, você está segurando a chave do EXO. Amadureça rápido para você fazer o seu debut solo.”

 

W Korea: Yunho é conhecido por ser um modelo de vida com uma ótima atitude e mentalidade, ele poderia ter falado para os outros membros que eles também seguram a chave do EXO?

Sehun: Eu não sei dizer! Hm, mas ele me falou isso muitas vezes.

 

W Korea: Quais são os seus hobbies ou interesses no momento?

Sehun: Desde que lançamos “We Young” e nos últimos tempos que estivemos preparando para esse álbum e escrevendo letras, eu tenho prestado bastante atenção nas letras das músicas. Tenho me interessado por escrita e por palavras e expressões bonitas, então eu tenho lido bastante.

 

W Korea: Que tipos de livro Sehun tem lido ultimamente?

Sehun: Para nutrir minha mente, tenho lido o Talmude. Meu desejo é me tornar uma pessoa maior, alguém que seja receptivo e compreensivo, mas nem sempre é facil alcançar isso, então ler livros como o Talmude é uma maneira que tenho de tentar alcançar isso. Se você tiver tempo, você (entrevistador) deveria ler também.

 

W Korea: O que é a “felicidade perfeita” para vocês dois?

Sehun: Quando eu sou capaz de relaxar após realizar um trabalho difícil. No final do ano passado foi muito cansativo quando tivemos que participar de cerimônias e performar em outros lugares do mundo e na Coreia. Tivemos que realizar diferentes coreografias para cada palco em um período muito curto de tempo. Foi no dia de Natal? Eu ainda me lembro. Depois de termos nos apresentado, eu voltei para casa tarde da noite e tomei um copo de Whisky sozinho. Eu realmente estava feliz.

 

W Korea: Qual é o ponto forte do K-Pop?

Sehun: Às vezes penso que (a fama do K-Pop) não é real. Eu lembro claramente quando era um trainee e tinha acabado de assistir Mirotic do TVXQ e fiquei gritando “Wow!!!” com os outros trainees. Naquela época, os fãs asiáticos estavam entusiasmados. A razão pela qual K-Pop é popular atualmente talvez seja o “vigor”? Quando olhamos pro mercado do K-Pop, os grupos que estão por aí são grupos compostos por pessoas jovens que cantam, dançam e fazem rap de forma tão completa, então talvez pessoas de outros países consigam sentir esse vigor. No começo eles apenas pensavam “O que é isso??” enquanto assistiam os fãs asiáticos entusiasmados com aquilo, mas depois começaram a prestar mais atenção.

 

W Korea: De onde vem a força que mantem Park Chanyeol e Oh Sehun? Qual a razão da confiança de vocês?

Sehun: Algumas vezes eu me pergunto qual é a motivação que me mantem trabalhando. O trabalho que faço tem muitos pontos positivos, mas as razões são poder atingir a expectativa das pessoas que sempre me apoiaram e o pensamento de querer proteger aqueles que amo. Essas são as duas razões pelas quais eu continuo trabalhando. E mesmo que as pessoas não me vejam dessa forma, eu serei muito caloroso se eu achar que as pessoas estão do meu lado.

 

W Korea: Vocês dois tem trabalhado fervorosamente nas preparações do duo nos últimos dias. Por favor, faça um elogio para si mesmo.

Sehun: “Sehun, você se esforçou bastante para seguir o seu lema. Continue praticando mais na vida.”

 

W Korea: Qual o lema do Sehun para a vida?

Sehun: Há três anos, meu lema tem sido “seja atencioso, saiba ceder e ser compreensivo”. Pelos princípios de como o mundo é regido, eu serei agraciado vivendo assim, não?

 

W Korea: Existe algum acontecimento recente que você teve de ser atencioso, ceder ou ser compreensivo?

Sehun: Tenho muitos exemplos de vezes que tive de ser compreensivo com alguém. Mas mais do que isso, é uma ambição minha praticar a consideração e concessão nos meus atos. Um amigo ficou na minha casa por alguns dias quando estava viajando. A casa estava muito desorganizada quando voltei. As coisas pela casa me diziam que ele usou minhas roupas e eu fiquei muito irritado, mas deixei passar e tentei compreender porque ele é um amigo próximo que gosto muito.

 


Tradução em Inglês: milkteu, bunnymye0n, whosthatboy94, loeyberrytrans, xunhuas, sehunownsme, myeonmehmeh, serenadyo

Tradução em Português: ohsehunbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *