OHSEHUNBRAZIL.com / Dedicated to Oh Sehun

O olhar de Sehun

Devemos dizer que essa é a distinção do ‘jovem e rico’? Sehun estava transbordando compostura e autoconfiança. O integrante do EXO que recentemente aceitou o desafio de atuar em Dokgo Rewind, ele é um homem que soube como guiar a conversa de modo agradável e sem qualquer indício de timidez. Após completar uma entrevista surpreendentemente honesta e inesperadamente divertida, nos sentimos inclinados a chamá-lo de ‘cara estiloso’ no futuro. A edição de outubro da Arena com o homem estiloso, Sehun, está preenchida por seu estilo confiante. Particularmente, não conseguimos evitar a indecisão em escolher qual foto dele seria melhor para a capa, já que todas eram ótimas. Essa foto que nos atinge com o medo repentino de ser sugado pelo olhar intenso de Sehun também estava em cogitação com as outras, mas, após muita contemplação, infelizmente foi eliminada da escolha da capa. Entretanto, como sabemos o quão atraente é o olhar de Sehun, decidimos lançá-la aqui.

 

Com confiança, como Sehun


Representando os millenials, o ícone da moda, Sehun, se tornou o rosto da campanha da Ermenegildo Zegna. É possível ter um estilo sólido que não muda de acordo com as tendências se tiver confiança nele.

 

 

Pergunta: Antes de vir encontrá-lo, dei uma olhada na sua conta no Instagram. Primeiramente, fiquei chocado com a enorme quantidade de seguidores. Se você tivesse uma filosofia para postar fotos no Instagram, qual seria?

Sehun: Ah, imagina. Há tantos outros que têm mais seguidores que eu. Antes de tudo, provavelmente você vai perceber isso se prestar muita atenção ao meu Instagram, eu priorizo a postagem de fotos de silhuetas ou fotos com a mesma vibe. (risos) Quando vou a um lugar bonito ou incrível, eu posto uma foto dele para os meus fãs. Ou então quando estou entediado, às vezes eu penso “devo ir ao Instagram?” e então posto alguma coisa. No passado, eu costumava postar o tempo inteiro, mas ultimamente tenho estado em um número limitado de lugares e sem muitas inspirações novas, por isso meus posts não têm sido frequentes. Entretanto, vou tentar ser mais ativo no Instagram na última metade do ano, [especialmente] quando sair para algum lugar.

 

Pergunta: Quando ouvi falar que a lendária webtoon colegial, Dokgo Rewind, iria ganhar uma adaptação para drama, fiquei curioso sobre quem seria escolhido para o papel principal. Você quis fazer assim que recebeu a proposta?

Sehun: O gênero ‘ação’ sempre foi atraente para mim. Há uma grande porção de cenas de ação no drama também e, além disso, eu pensei que esse seria um bom papel para interpretar na minha idade. Tudo pareceu se encaixar perfeitamente. Quando me ofereceram o papel, eu pensei “uau, eu devo tentar isso. Eu quero fazê-lo”. Na época, eu estava fora do país, mas procurei pela webtoon na internet. Fiquei no quarto do hotel e passei três horas e meia lendo até terminar. Era tão interessante que eu fiquei vidrado na história.

 

Pergunta: Você pegou um papel duplo como Kang Hu e Kang Hyuk. Pode ter sido um desafio, mas também pode ter sido divertido; qual foi o que se aproximou mais?

Sehun: Apesar de ter sido divertido, foi mais desafiador. Apenas o fato de estar atuando como o personagem principal já fazia com que eu me sentisse pressionado e com a necessidade de prestar atenção em várias coisas, então foi mais difícil ainda ter que fazer um outro personagem completamente diferente. Conversei muito com o diretor. Tentei fazer mudanças não só no meu jeito de falar, mas também na minha aparência física, como por exemplo: usar óculos e deixar meu cabelo natural. Recentemente, assisti a versão editada do drama. Fiquei aliviado ao ouvir comentários das pessoas dizendo que ‘os dois personagens realmente parecem duas pessoas diferentes’, mas só vamos saber se é mesmo assim quando for lançado. (risos)

 

Pergunta: O Kang Hyuk durão é o completo oposto do tímido Kang Hu. O Sehun do EXO, que é sempre cheio de confiança, teve problemas em se sair bem com o personagem tímido?

Sehun: Para ser honesto, independente de qual papel que você esteja fazendo, a atuação em si é difícil. Mesmo que o personagem se encaixe bem com a minha personalidade real, ou mesmo que eu precise atuar com a minha própria personalidade, as dificuldades enfrentadas na atuação sempre serão as mesmas. Nada será fácil em atuar e em entrar no personagem. Às vezes, não sei exatamente qual é a minha personalidade. Há momentos em que pareço confiante, mas também há momentos em que sou tímido. Talvez por isso eu não tenha me sentido muito perdido enquanto atuava como Kang Hu, apenas precisei pegar uma pequena parte da minha personalidade e agir de acordo com ela. Mas só sabemos o que é importante depois que vai ao ar. (risos) Se eu disser que estou confiante sobre minha atuação, pode ser que eu mude de ideia quando for ao ar, então prefiro ficar quieto por agora.

 

Pergunta: Parando para pensar, eu te vi durante a coletiva de imprensa do programa de variedades da Netflix, Busted!, que aconteceu há alguns meses. Foi surpreendente saber que aquela foi a sua primeira aparição em um programa de variedades. Provavelmente você já apareceu em muitos outros, não é?

Sehun: Isso mesmo. Apesar de eu já ter feito várias participações em outros programas, é a primeira vez que faço parte de um elenco como integrante fixo. Geralmente eu sou uma pessoa brincalhona, que gosta de bagunçar por aí, mas ao ir em programas de variedade percebi que o humor deles está em um nível totalmente diferente. Não tenho muita certeza do que fazer e fico mudo na presença de seniors tão importantes. (risos) Foi por isso que evitei aparecer em variedades, mas então recebi o convite para esse programa. Me senti atraído pelo fato de poder ficar perto de tantos seniors ótimos e pelo formato fixo do programa; ganhei o papel de um ‘detetive’ e por isso consegui relaxar mais. Programas como talk shows e outras variedades são difíceis para mim, mas esse apenas exigia que eu seguisse a situação, então decidi participar.

 

Pergunta: Aliás, você disse que Busted! vai ser seu primeiro e último programa de variedades?

Sehun: Ah, isso é porque Busted! é divido em temporadas, então ainda não foi finalizado. Mas assim que a próxima temporada for confirmada, provavelmente irei participar. O que eu quis dizer [na verdade] é que não pretendo ser fixo em nenhum outro programa além desse. (risos)

 

Pergunta: Considerando que há um roteiro e você recebe tempo para se preparar, atuar não é tão preocupante, certo? Como foram as preparações para Dokgo Rewind?

Sehun: Por ter que ajustar à agenda do EXO, acho que me preparei por mais ou menos um mês. A coisa mais importante que levei em consideração foi a quantidade de cenas de ação. Apesar de saber como usar bem o meu corpo por ser um dançarino, os movimentos usados nas cenas de ação são definitivamente diferentes. Além disso, eu fui para uma academia de luta um mês antes de começarmos a filmar. As filmagens duraram mais um mês, então no total foram dois meses de preparação para Dokgo Rewind antes de terminarmos tudo.

 

Pergunta: Você tem feito preparações e aulas de atuação desde a época de trainee?

Sehun: Há trainees que têm aulas de atuação e há trainees que não. Eu tenho feito aulas por todo esse tempo. Eu trabalhei em dois dramas/filmes na China, mas levando em conta que eles serão dublados em chinês de toda forma, essa pode ser considerada como minha primeira tentativa na atuação. Acredito que consegui aprender algumas manhas enquanto trabalhei em Dokgo Rewind. Na verdade, foi muito divertido.

 

Pergunta: Você escolheu o Suho como o membro do EXO com quem você mais tem conversas profundas. Como Suho é seu sênior em atuação, provavelmente ele lhe deu vários conselhos enquanto você estava trabalhando nesse drama, certo?

Sehun: É claro. Como vivemos na mesma casa, costumamos conversar muito. Suho hyung atuou em Richman há pouco tempo, então compartilhamos as experiências sobre nossos respectivos trabalhos entre nós.

 

Pergunta: Você também é um artista popular como escolha entre as marcas de moda. Você é mais do tipo ‘faço o que quero e me visto do jeito que quero’ em relação à moda? Em outras palavras, pode-se dizer que ‘moda é sobre confiança’ para você?

Sehun: Quando saí esses dias, cruzei com muitas pessoas vestidas com uma combinação inesperada. Toda vez que isso acontece, eu penso ‘oh, dá para se vestir assim também!’. Em vez de dizer que isso é confiança, eu digo que isso é mais como liberdade. Eu sou do tipo que se veste de acordo com o humor, então é complicado dizer que isso é ‘confiança’. Quando tenho o pensamento ‘hoje quero me vestir bem’, então me esforço um pouco, mas em 90% do tempo eu me visto de maneira casual e confortável. Por isso não tenho nada em particular para dizer sobre moda. Apenas me visto do jeito que quero. (risos).

 

Pergunta: Você lançou “We Young” com outro membro do EXO, Chanyeol. Esse é o primeiro duo do EXO, correto? 

Sehun: Sim. Acho que ainda há muito a se fazer. (risos) Na verdade, eu e o Chanyeol hyung conversamos bastante sobre formar uma unit. Um dia, nós estávamos passeando de carro e espontaneamente dissemos “realmente deveríamos trabalhar juntos em algo?” e “sim, vamos tentar!” e depois de um progresso rápido, em três meses conseguimos tornar real. Era para ser somente o lançamento de uma música original, mas de alguma maneira, conseguimos apresentá-la no nosso show. 

 

Pergunta: Provavelmente você está acostumado a fazer várias coisas ao mesmo tempo, certo?

Sehun: É porque acredito que isso é o correto a se fazer no momento. De todo modo, é bom ter muito trabalho para fazer.

 

Pergunta: O sétimo aniversário de debut está se aproximando. Ouvi dizer que Sehun é o centro da união do grupo? Como o mais novo se tornou o pivô do EXO?

Sehun: Acredito que o ponto mais importante no trabalho em grupo é a comunicação. Eu sou o tipo de pessoa que se esforça para criar oportunidades para conversas e para mantê-las. Sou grato por todos os membros do EXO serem legais e terem uma natureza boa. Por isso, quando alguém sugere algo, todos concordam; mas ninguém toma a frente para sugerir o que fazer. Então, eu sou aquele que diz ‘vamos sair para comer, passear e conversar um pouco’. Temos conversado bastante sobre sair para passear porque os membros têm estado muito ocupados, por isso não estamos tendo muito tempo para sair. Entretanto, comemos juntos recentemente e conversamos sobre várias coisas, foi realmente bom. Além do EXO, eu também sou do tipo que organiza reuniões entre meus amigos.

 

Pergunta: Nos últimos tempos, já que todos têm estado muito ocupados, será difícil para se encontrarem se ninguém assumir o papel que você faz. Parece que há traços de liderança em você?

Sehun: Eu estou pensando seriamente em aproveitar essa oportunidade para trocar o líder do EXO… (risos) É brincadeira. 

 

Pergunta: Você disse que os hyungs do EXO são legais, não acha que eles estariam de acordo com essa troca? 

Sehun: Talvez. (risos)

 

Pergunta: Após completar as atividades promocionais, o EXO estará presente nas cerimônias de final do ano ou programas também? 

Sehun: Faz três anos que comemoramos o ano-novo com outros cantores em programas. Sempre quando a contagem regressiva começa, eu penso “já é Ano Novo?”. Ainda sim, penso que é uma alegria poder passar esse momento com os membros do EXO com quem trabalhei duro durante o ano. Agora, mesmo com o vento frio batendo levemente pela janela, eu me sinto nostálgico. Em um piscar de olhos, mais um ano está acabando.

 

Pergunta: Ainda sim, apenas nesse ano, você conseguiu se desafiar em três novas coisas. 

Sehun: Sim, isso mesmo. Todos foram grandes desafios para mim. Eu pude atuar como o ator principal de um drama, também tentei participar de um programa de variedades e até mesmo lancei uma música em dueto. Todos foram desafios novos, a primeira vez que tentei. Não tive uma verdadeira conclusão sobre eles, mas sinto que pelo menos fiz um bom trabalho em minhas decisões. E que dei o meu melhor nelas.

 


Tradução em inglês: xunhuas, sehunownsme
Tradução em português: Oh Sehun Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *